sexta-feira, 31 de agosto de 2012

DICAS DE VIAGEM: COMO ENCONTRAR PASSAGENS AÉREAS COM PREÇO MELHOR


Vou começar a postar dicas para viagens também, pois desde o ano passsado eu tenho mexido com essa área. Feito bastante pesquisas e descobertas.

Vou começar com dicas para compra de passagens aéreas num preço melhor.

Gosto de pesquisar primeiro no site www.viajanet.com.br . Ele é bem bacana, eu costumo fazer a pesquisa nele primeiro e comprar na www.decolar.com. O legal da Decolar é quando você quer ir para mais de um lugar (como desta vez, estou indo pra Paris, Lisboa, e Roma) você tem como comprar múltiplos destinos. 
Por exmplo: Do Rio para Paris no dia 31/10; doe Paris para Lisboa no dia 06/11 e de Lisboa para Roma no dia  8/11 e de Roma para o Rio no dia 14/11. Fica bem mais prático comprar assim. Não sei se há um limite para incluir destinos...

Quanto a pesquisa no viajanet, bem...
O site tem algumas pegadinhas, você precisa seguir este passo-a-passo para chegar ao menor preço.

Ao entrar no site vá na aba "passagens aéreas" e passagens internacionais

Você será direcionado para esta página, com vários destinos internacionais, se não tiver a cidade que você deseja (no meu caso Paris apareceu), você pode tentar procura um que seja próximo ao seu destino. Desta orma você saberá o trecho (data de ida e volta) mais em conta usa esta data para dar busca no seu destino.

Perceba que você não colocou data alguma, isso acontece porque o site vai trazer pra você o trecho mais em conta.
Aqui eu já fui para o site www.decolar.com , pois prefiro comprar passagens aéreas por lá (com hotéis minha experiência não foi boa). Você tentar alterar a data dentro da data que foi trazida pelo viajanet, neste exemplo eu consegui o mesmo preço alterando o vôo de volta em 1 semana.


Outras dicas:


  • Normalmente quando você fica 1 semana ou mais no local para onde vai viajar, as passagens costumam ser mais em conta, a não ser que você encontre uma boa promoção!
  • Aeroportos d do Rio e São Paulo Costumam ter mais em conta
  • Comprar com mais de 3 meses de antecedência geralmente sai mais barato. 

Depois de descobrir o trecho promocional, você procura as passagens com as datas próximas aquele trecho ou na data exata mesmo... no exemplo acima eu pesquisei também com a data de ia de 24/10 e volta 06/11 e o preço se manteve. Fiz uma outra simulação colocando um mês adiante, e mantendo o tempo de permanência de 7 dias e mantendo também o dia de semana (ida e volta numa quarta feira), mas em dezembro não tive a mesma sorte (mas aí ja era demais, chegando perto do Natal... hehehe). Esse tipo de pesquisa dá certo para datas próximas pelo que vi. 
Se o seu destino não tiver nauqela página de passagens internacionais do Viajanet, pegue um destino próximo ao seu para descobrir o trecho mais em conta e procurar suas passagens na data próxima a que foi trazida pelo site antes.
Obviamente a pesquisa funciona da mesma forma para passagens nacionais.


2 comentários:

  1. Olá,
    Estava dando uma navegada e encontrei o seu site, que achei bem interessante. Quero inclusive dar os parabéns...

    Bom, recentemente fiz algumas viagens e achei ótimo. Tenho várias dicas legais para falar, mas não tenho blog. Gostaria de saber se é possível eu publicar um artigo no seu site com algumas dicas dessas viagens que fiz. Tenho certeza que vai ser muito útil para seus leitores.
    Abraços e obrigada,
    Viviane Matoss

    ResponderExcluir
  2. Olá Viviane! Muito obrigada!

    Comecei agora com dica para viagem, mas minha idéia é postar de vez em quando, algo perto de 1 por semana ou a cada duas... Mas gostaria sim das suas dicas.. se for possível me mande por email (niquitasff@hotmail.com), e eu publico colocando sua autoria.

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir