sábado, 25 de agosto de 2012

COMO COMPRAR NO EBAY PASSO A PASSO - PARTE 1 CADASTRANDO

Já tinham me pedido algumas vezes para fazer esse passo-a-passo e quando fui montar o post ele ficou simplesmente gigaaaaaaaante... então tive que dividir em 3 partes, vou postar 1 por semana... ok?

Primeiro gostaria de esclarecer o seguinte, já vi algumas vezes o site ebay.com.br, mas pelo que vi apenas a página inicial está em português, quando você tenta dar busca em algum item por exemplo, já é direcionado para o site em inglês. Então, não tem jeito de fugir do idioma mesmo... quem não tem muita intimidade, é só procurar o Sr Google, ou qualquer coisa me manda no comentário!

INFORMAÇÃO ADCIONAL:
VOCÊ PRECISA DE UMA CONTA NO PAYPAL PARA COMPRAR NO EBAY. SEGUE O LINK PARA ENSINAR A CRIAR A CONTA AQUI. É necessário um cartão de crédito internacional também. 




1º passo - clicar em REGISTER você será direcionado para a página abaixo

2º faça seu cadastro como o exemplo acima, reparem que ao invés de colocar apenas o primeiro e o último nome coloquei meu nome todo onde deveria ser colocado apenas o primeiro nome, isso é importante pelo seguinte: quando você é taxado pela Receita Federal como citei neste post aqui, SE O SEU NOME NÃO ESTIVER COMPLETO NO PACOTE QUE CHEGOU, você precisará levar vários documentos para a liberação do seu pedido, um chatice isso!

 3º onde está escrito 1983monica é onde você deve escrever o que será sua identificação no ebay e logo abaixo dele sua senha. Onde está escrito secret question eu escolho a primeira pergunta e respondo bláblá, rsrs... pois eu nunca lembro o que escolhi de pergunta secreta. 


4º esta tela irá aparecer e tudo o que você precisa fazer é clicar em Yes

5º esta é a sua tela principal, onde está a seta é o seu espaço, onde você pode ir para as informações de sua conta, clicando em My Ebay você será direcionado para a tela abaixo

6º seta preta: menssagens de seus vendedores, respostas de perguntas que você pode ter feito a algum vendedor; 
     seta vermelha: configurações de sua conta, se você precisar alterar algum dado cadastral, é aqui que você deve vir
  1. bids/offers - é uma modalidade do ebay igual ao arremate no mercado livre, como se fosse um leilão, se você der um lance em algum produto ele vem pra cá e fica identificado se seu lance está ganhando ou não
  2. didn´t win - são os bids que você perdeu
  3. deleted - não sei para que serve
  4. lists - todas as suas listas, quais listas? lia abaixo
  5. ad list - também  não sei para que serve, hehe
  6. e 7.  watch/wish list - produtos que você está de olho/desejando, há um botão abaixo do botão de comprar escrito (ad to watch/wish list)clicando nele você insere o produto, eu coloco tudo na watch list mesmo... 
8. create a new list - se você quiser criar uma nova lista
9. saved searches - suas buscas mais comuns ficam aqui
           Esqueci de marcar o "Saved Sellers", acho muito útil esse link, pois depois de uma boa experiência com um vendedor, é bem interessante salvá-lo, porque, depois de algum tempo, suas compras não são mais arquivadas, e você pode não conseguir encontrá-lo novamente.
Também esqueci de marcar o "Purchase History" que é onde se encontram todas as suas compras dentro de uma período.

PRÓXIMO PASSO AGORA É PROCURAR UM PRODUTO... E FICA PARA O PRÓXIMO POST...

Nenhum comentário:

Postar um comentário