sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

DICAS BÁSICAS PARA AUMENTAR E LEVANTAR O OLHAR

Oi gente!!

Hoje quero mostrar um pequeno exemplo de como dicas simples de maquiagem podem fazer a diferença no olhar.

Não precisa de nada complicado, às vezes apenas o local onde você passa o lápis é o que faz a diferença.

É importante primeiro identificar o formato do seu olho, para isso confere esse post aqui do blog onde eu trato desse assunto. Vou utilizar o meu olho como exemplo. Ele é meio pequeno e caidinho...

Para o olho pequeno, no dia-a-dia é legal você tentar aumentar seus olhos, claro que, para a noite pode ser que você queira um olho fechadinho, bem esfumado e dramático, caia bem...

Para quem tem olhos pequenos o ideal é não passar o lápis preto ou marrom, na linha d`água, use o lápis rente aos cílios inferiores e esfume com um pincel de cerdas curtas, no meu caso eu passei, além do lápis um "tiko" de sombra marrom opaca pra esse esfumado.

Para a questão dos olhos caídos é legal que, ao fazer o delineado, de uma leve engrossada no traço, no canto externo do olho. Se for usar sombra, subir um pouco esfumando a cor, também no canto externo do olho.

E por último, mas de maneira alguma menos importante: O RÍMEL! Por favor, passem mais de uma camada! PELO MENOS 2 CAMADAS, mas, para o meu gosto, o ideal é três, depende muito do rímel também, se ele é mais fluido ou se empelota com facilidade, aí só testando...

Mas chega de blá blá blá, e "ramu vê" as fotinhas!! =D
Dá uma olha da no resultado
Zóinho pelado

 
 Lado direito, com lápis preto na linha d`água, 1 camada tosca de rímel e sombra escura na pálpebra móvel.
Agora que eu me liguei que não tirei fotos de olho fechado (lerda, eu sei...) mas acho que deu pra pegar a idéia né??

Lembrando que : não é proibido usar lápis preto na linha d`água, tudo depende do que você quer, mas no geral, pro dia a dia, quem tem olho pequeno, acho legal a outra opção, dele rente aos cílios... =D

Bjocas e bom feriado, "bem Santo, bem vivido, no amor de Deus, Salve Maria!" frase do meu pároco, hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário