quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

DICAS DE VIAGEM: COMPRAS/TAXFREE NA EUROPA: ROMA, PARIS, LISBOA, MADRI E "TERRA SANTA"


Tá, eu sei que não viajo tanto assim, mas sou muito curiosa, então pesquiso bastante antes de viajar e as duas vezes que viajei foram por conta própria, então deu pra quebrar um pouco a cabeça e descobrir algumas coisas =D
Os países que já visitei : Itália (Roma), França (Paris, Nevers, Lourdes), Portugal (Lisboa, Fátima), Espanha (Madri) e Israel (Várias cidades, em Tel Aviv foi só uma passadinha!). 



Duty Free - Terra Santa

Da Terra Santa não tem. Muito o que falar por que foi uma peregrinação..  MA-RA-VI-LHO-SA, mas não fomos a nenhum lugar pra se comprar coisas de beleza. Só passei pelo DUTY FREE. Esse vale a pena fazer uma boa lista antes para não ficar perdido por que ele é GIGANTE! se você vai para esse país pela primeira vez se prepara por que "o trem é bão" É o maior Duty free que eu já vi! 
La é a terra natal do famoso Moroccanoil, que eu saiba é o lugar onde o Morocca sai mais em conta! Já faz dois anos que eu fui e ele continua custando 28,90 (ou 27,90 se você for na Jordânia) e na compra de 4 produtos o quarto é grátis ^_^ 



El Corte Inglés - Madri

Madrid tem bons preços: Se informe sobre os outlets, tem um gigante mais distante do centro. Maaaaas pesquise antes os preços no Brasil, pois a diferença pode não ser grande e lá eles não dividem no cartão. DICA: vá primeiro no El Corte Ingles/ECI (como já expliquei neste post aqui é uma mega loja com filiais na Espanha e Portugal.) pois o ECI fica super bem localizado, então vc pode pesquisar os preços lá primeiro e depois nos outlets pois nem sempre o outlet é mais barato, já que no ECI alem do tax free os turistas tem 10% de desconto... ={|}  me gusta hehe
Vou dar mais dicas pro ECI quando falar de Portugal, tem vários "pulos de gatos"


Loja Coin - Dá pra ver a Basílica ao fundo =D 
Sorry pela foto tosca de internet=(

Com relação a Roma, devo confessar que não procurei muito porque eu estava vindo de Portugal e já sabia dos preços/descontos maravilhos, mas o que vi por lá, além da Sephora (no caminho para a Fontana di Trevi tem uma) uma loja chamada Coin, fica perto da Basílica de São João de Latrão, é uma loja tipo ECI que vende de tudo, só que beeeeeem menor, não sei se existem maiores pela cidade, a única coisa que me chamou atenção lá é que tem Inglot, para quem não conhece a marca aqui vai um post pra esclarecer



 Sephora - CHamp Elisées

Paris... Ouh Paris... cidade mais linda, que saudade... : Paris tem toda essa coisa de moda e as mulheres lá reamente são chiques, dificilmente você vê alguma andando pela rua sem maquiagem... mas os preços... são tristes, tudo bem que eu não fui nos Out Lets, o legal é que por ser uma cidade bem grande tem bastante opção... eu basicamente só fui na Sephora e nas Farmácias, produtos de cabelo, tipo, Loreal, Wella, Kerastase, você só vai encontrar em Salões de Beleza e a maioria das coisas vale a pena (meu leave in preferido, Ciment Thermique custa mais de 120,00 no Mercado Livre e comprei por 25,00 Euros por lá) nas minhas "andanças pela net" encontrei esse Site aqui, me parece bem completo, mas não cheguei a procurar nada... Tudo que eu comprei em Paris encontrei em Portugal (com excessão do Kerastase e do meu Porefessional gigante), muito mais barato  =(  ainda bem que foi pouca coisa....


 ECI - Lisboa


Lisboa/Fátima! Cidade Maravilhosa, onde os brasileiros se sentem em casa, como se estivessem em outro estado do Brasil... das poucas cidades que visitei na Europa Lisboa foi com certeza a melhor no quesito COMPRAS, Fátima é ótima para peregrinos, o comércio lá é ótimo e coisinhas simples como roupas, calçados , guardachuva, alimentação... saem mais em conta. No ECI de Lisboa, todos os turistas fora da União Européia tem 10% de desconto mais 23% de desconto, dependendo da época, aluns produtos tem mais uns descontinho ainda!  Assim que chegar você deve fazer seu cadastro para ter o desconto de 10%, leve seu passaporte! 


PULO DO GATO: tente escolher o que você for comprar e deixa as compras para um único dia.. por que? Bem, cada vez que você pegar a requisição do tax free, é cobrado uma taxa de 7,00 euros para cada dia de compra! não é um afortuna, mas poxa, é dinheiro, quase R$20,00. Em cada ECI tem um cetor de atendimento ao cliente onde você pega a requisição do tax fre, e não esqueça: VOCÊ PRECISA DE TODAS AS NOTAS FISCAIS (aquele cupom amarelo mesmo) 

PULO DO GATO 2: você pode solicitar a devolução do taxfree em dinheiro e daí você recebe no aeroporto mesmo (CHEGUE COM PELO MENOS 1 HORA A MAIS DE ANTECEDÊNCIA PARA RESOLVER SEU TAX FREE... DESCOBRIR ONDE SOLICITA, ONDE RETIRA O DINHEIRO, EM MADRI FOI FÁCIL, MAS EM LISBOA TEVE MAIS BUROCRACIA), mas em Euros e depois é só trocar, pooooréééémmm, você acaba perdendo dinheiro quando vai vender os euros.. você pode também pedir a devolução no cartão, do aeroporto mesmo é feito o envio da requisição da devolução do tax free que foi carimbada no aeroporto, poooooréééém você corre o risco de dar algo errado e não ter sua restituição, =(   não aconteceu comigo em Lisboa, mas em Paris que o valor era pequeno, aconteceu...

E para a pergunta: COMPRAR NO DUTYFREE OU NÃO???

1 - se for algum produto que você não tem certeza se vai encontrar no seu destino final e se você não tem certeza se vai passar novamente no mesmo Dutyfree, aconselho a comprar no Dutyfree sim.

2 - os preços são bem parecidos, mas não se esqueçam que algumas lojas costumam ter vários descontos (lembrando o querido ECI...)

Boa semana! Amanhã vou tentar postar o Tutorial esmeralda ok? =*







Nenhum comentário:

Postar um comentário