quarta-feira, 25 de julho de 2012

DICAS PARA MAQUIAR CADA TIPO DE OLHO

Sabe quando você faz aquela produção, se olha no espelho e se pergunta: "ONDE FOI QUE EU ERREI?"
Isso pode acontecer porque tentamos copiar aquela make bacana, mas nos esquecemos que nosso olho não igual ao olho daquela blogueira...

OLHOS CAÍDOS, OLHOS SEPARADOS, OLHOS JUNTOS... cada olhar tem que ter seu toque especial, para que a maquiagem ajude ao invés de estragar visual...

Seguem alguma DICAS:





Para dar uma suavizada na expressao dos olhos caidos, tenha uma ANTENÇÃO especial ao CANTO EXTERNO dos olhos, fazendo um desenho de um ">" no canto externo com a sobra de tom mais escuro,esfumando com o pincel. Se joga no RÍMEL  nos CÍLIOS SUPERIORES!Se você souber colocar tufinhos de cílios postiços no canto externo do olho, tambem dá um efeito mais "tcham"! EVITE: DELINEADO muito pesado e ESCURO na linha dos CÍLIOS INFERIORES, pois isso irá pesar o olhar. Também tenha CUIDADO ao DELINEAR a linha dos CÍLIOS SUPERIOES. Faça sempre uma linha, esfumada, a partir do seu globo ocular, ou seja, do meio do olho, indo em direção ao canto exteno se guiando pela ponta da sobrancelha, pois isso ajudará a levantar o olhar.






Com sombra/lápis dos beges aos marrons, CONTORNE SUTILMENTE A BASE DOS CÍLIOS INFERIORES E ESFUME, dando a ilusão de que o contorno real está mais embaixo.
Delineie a base dos cílios superiores com lápis/sombra/delineador preto ou marrom. De novo, você estárá criando ilusão de que aí está o contorno real.
Lembre-se que a correção do formato na parte superior é sempre mais pesada do que na parte inferior dos olhos. Seguindo o clássico amendoado, esfumace de leve com sombra marrom o côncavo da pálpebra superior.
Passe um lápis branco na linha interna dos cílios inferiores, de um jeito discreto, reforçando a ilusão de olhos maiores. Durante o dia, prefira deixar esta linha interna sem nenhum contorno.
Curve bem os cílios e reforce o rímel na parte superior e inferior.





Capriche na sombrancelha para levantar o olhar. Pince, clareie ou escureça, conforme seu caso.
Invista nos cílios destacados.
Use tons mais claros que puder na maquiagem dos olhos, especialmente os beges opacos, perolados ou metálicos.





Esse é o meu tipo! Pálpebra encoberta, côncavo escondido. É um saco, pois a sombra só aparece se você está de olhos fechados (e a maquiagem borra com muito mais facilidade)!
Procure criar a impressão de que tem mais pálpebra à mostra. Na aplicação da cor escolhida para a pálpebra superior, procure ultrapassar o côncavo. Defina o côncavo mais alto do que definiria normalmente. Na pálpebra inferior, logo abaixo dos cílios, aplique a cor do canto externo até somente o centro dos olhos. Procure focar o delineador também do centro dos olhos até o canto externo, num traçado mais fino. Iluminador abaixo das sobrancelhas? Pode, mas bem rente a sobrancelha, para colaborar com o efeito de pálpebras aumentadas.
E o mais importante: esqueça os produtos cremosos ou oleosos demais! Vão borrar, manchar ou transferir, com certeza!




É o tipo da Julia Petit. Os olhos mais saltados podem ser suavizados com efeitos de sombra e luz. Tente ESCURECER TODO O CONTORNO DOS OLHOS, começando pela linha d’água dos cílios superiores e exteriores. O côncavo e a linha dos cílios devem ser reforçados com sombra mais escura. A idéia é criar efeitos de sombras para parecer que os olhos estão mais profundos. O delineado pode ir do canto interno até ultrapassar o canto externo, tanto na pálpebra superior quanto na inferior, engrossando o traçado na direção externa. A intenção é “achatar” um pouco os olhos.





O oposto do caso acima. Neste caso, quanto mais o foco estiver no canto externo dos olhos, melhor. Defina o côncavo da metade dos olhos para fora e aplique sombra escura extrapolando os limites da pálpebra. DELINEADO TIPO GATINHO também é uma boa pedida para alongar a distância entre os olhos, principalmente se for feito somente a partir da metade dos olhos em direção à área externa. Aplique rímel preferencialmente nos cantos externos dos cílios. Não esqueça do ILUMINADOR NO CANTO INTERNO DOS OLHOS, É IMPORTANTÍSSIMO para aumentar mais ainda a ilusão de distância





Por ser o canto interno do olho uma região onde não se espera ver muita maquiagem, use o critério de corrigir 50%.
ESFUME O CANTO INTERNO DOS OLHOS COM SOMBRA ESCURINHA em direção à região de sustentação dos óculos. A base dos cílios inferiores recebe um esfumaçado milimétrico e num tom abaixo do que o de cima.
Passe o lápis/sombra na linha interna dos cílios superiores e inferiores, mas somente dos cantos internos até o centro do olho, terminando em nada…


Ficou bem grande este post, mas espero que gostem!

3 comentários:

  1. Obrigada!! Postarei em breve alguns exemplos nos meus olhos (wue são meio caidinhos... rsrsrs)

    ResponderExcluir
  2. Nossa que beleza !!!!!!!!!!!!!! encontrei uma dica de como maquiar meu olho caído

    ResponderExcluir