terça-feira, 17 de julho de 2012

CUIDANDO DAS MADEIXAS

...

Se tem uma coisa que eu entendo (tanto O QUE FAZER quanto O QUE NÃO FAZER) é de  cuidar de um cabelo "judiado"... Pense numa pessoa que a fez de tudo com o cabelo? Descoloriu, coloriu, alisou, fez progressiva, recoloriu porque ele estava laranja (e não foi tonalização era tinta meeeesmo), daí descoloriu de novo, até que eu tomei jeito e passei a fazer mexa só no salão... Só não sou careca até hoje  porque sou curiosa  e sempre pesquisei sobre como cuidar do coitado do meu cabelo depois das travessuras...

Claro que, nem sempre dá tempo (ou o $fazmerir$ está curto mesmo para fazer em um salão) de fazer aquela hdratação, por isso quero deixar algumas dicas de produtos que valem a pena ter em casa. Não são produtos baratos, mas duram bastante (1 ano ou mais)...



KÉRASTASE RÉSISTANCE CIMENT THERMIQUE - é um leave-in para ser usado antes da chapinha. Se você tem muita química, (descolorações, progressivas, alisamentos) mas não consegue viver sem sua chapinha, vale muito a pena investir um $$ neste produto, ele sai por 110,00 + frete no mercado livre... nooossa Mônica isso tudo? é .. isso tudo, mas se vc pensar que ele dura mais de ano (e olha que eu não uso pouco!!) é um investimento de aproximadamente 10,00 por mês... e vale a pena quando você vê que que seu cabelo quase não caiu depois da chapinha...


No começo eu não era muito fã desta máscara, pois eu não via efeito, não sentia o cabelo sedoso, nem com brilho, nada daquela coisa mágica que você espera de uma máscara que custou R$165,00 (calma! foi o pote de 500g que eu comprei) mas minha opinião mudou drasticamente quando um belo dia fiz uma reconstrução com ela (em casa é claro) e no dia seguinte fui retocar as mexas no salão (pois é a única coisa que ainda não consigo fazer em casa), daí a cabelereira falou "Meu Amor o que você fez nesse cabelo? Ele não quebrou  nem 1 % do que costuma quebrar!" Foi aí que eu entendi o verdadeiro objetivo desta máscara...Você só tem que tomar cuidado, pois como ele reconstrói a matéria interna do cabelo, se ele não estiver na UTI e você usar muito, ele fica duro meeesmo.




Essa é uma opção mais "baratinha", dependendo da quantidade e do tipo de cabelo dá para 1 ou 2 aplicações, um ampola custa em média 15,00 e pode ser usada umas 2 vezes por mês (meu cabelo nunca ficou duro). A aplicação é mais trabalhosa, pois você tem que passar mecha a mecha no cabelo, esperar 3 minutos, passar um condicionador e enxaguar.

Tem muito mais produto pra indicar, mas por hora é isso gente... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário