quinta-feira, 11 de abril de 2013

COMO TIRAR O VISTO AMERICANO


Oi gente! 

Vou nomear o passo a passo e depois explico cada um deles. Se você não encontrou sua resposta no Post, deixe um comentário, pois posso ter deixado de escrever alguma informação importante. =D

1 - preencher formulário DS-160 link aqui 
2 - pagar a taxa de 300 e poucos reais (mais seu fígado e olhos...) link aqui / agendar entrevista e verificação de documentos, no mesmo site onde se paga a taxa 
3 - comparecimento ao local de entrega de documentos e entrevista 


1 - se você não sabe "patavinas" de inglês, não se desespere para preencher o formulário, ao passar o cursor do mouse em cima da pergunta da pesquisa, aparece a tradução. 
Existe uma central de ajuda para o preenchimento, mas sinceramente não sei se funciona meeeesmo.
 Preocupe-se mais com informações principais do tipo números de identidade, do CPF, passaporte, datas de nascimento e tal. 
PRESTE MUITA ATENÇÃO : AO TERMINAR DE PREENCHER VC ESCOLHE O LOCAL DA ENTREVISTA CONFIRA MIL VEZES SE VC ESCOLHEU CERTO do contrário, no dia da conferência dos documentos você não será atendido até reimprimir o formulário com o local correto. (pode ser que no local da primeira "entrevista" tenha alguma lan house móvel , como eu vi no Rio, para te socorrer mas pode ter certeza que você vai pagar o olho da cara, coisa de 40,00 por impressão)
2 - preenchido o formulário, vá ao site http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome  para pagar a taxa, para isso é necessário fazer uma "conta" nesse site com número de passaporte, número de autenticação que você recebe quando termina de preencher o formulário e também a resposta de uma pergunta que você escolhe no site (POR FAVOR, NÃO ESQUEÇA ESSA RESPOSTA!!!) Depois de fazer essa conta é possível adicionar membros da família (eles também já tem que ter preenchido o formulário) pois assim a entrevista é agendada para todos fazerem juntos. Depois de pagar a taxa (que pode ser por boleto ou cartão ) vc agenda a entrevista e a conferência de documentos, que são em duas datas diferentes. 

CASV-RIO (Foto: Internet)
CASV Rio de Janeiro
Edifício Lagoa Corporate – Rua Humaitá, 275- Loja A
Bairro: Humaitá- Rio de Janeiro- RJ 22261-001 


3 - a primeira visita que você faz é ao CASV e NÃO AO CONSULADO, que no Rio de Janeiro fica em Botafogo, acredito que nas outras cidades onde se pode tirar o visto seja da mesma forma. Nesse dia acontece apenas a entrega de documentos, é só levar a confirmação de agendamento, de pagamento da taxa ( esses dois vem por email se der algum problema na hora de imprimir, e podem ser acessados por aquela conta). No CASV serão recolhidas as impressões digitais e será tirada uma foto. Não é permitido entrar com bolsas ou mochilas no recinto, e não há local para guardar esses pertences dentro do centro. Quem estiver com eles precisa deixá-los no carro ou em guarda-volumes privados, que costumam cobrar caro pelo serviço.
No dia da entrevista, é preciso ir ao Consulado (no caso do Rio) ou à Embaixada, levando o passaporte e a página de confirmação do formulário DS-160. Você pode levar algum outro documento que comprove que há vínculos com o Brasil como contra cheques, extratos de cartão de crédito, mas dificilmente eles pedem esse tipo de coisa, a não ser que desconfiem que você está tentando ficar por lá... tipo pra sempre.. hehe

Se você quiser ser atendido logo é bom chegar cedo, tipo uns 40 minutos antes, você não vai passar na frente de quem foi agendado antes de você, mas será o primeiro dos que estão agendados no mesmo horário.

Não fique nervoso para a entrevista, apenas responda o que o entrevistador perguntar =D
Eles fazem algumas perguntas, como por exemplo: Para onde você quer ir? Com quem você vai? Quem está pagando a viagem? O que você vai fazer lá? Quanto tempo pretende ficar? E pode ainda pedir um ou outro documento que comprove sua renda ou de quem está pagando sua viagem, assim como aconteceu comigo.

IMPORTANTE: NÃO LEVE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS AO CONSULADO: DO CONTRÁRIO, VOCÊ SERÁ OBRIGADO A DEIXAR SEU CELULAR SUPER CARO, OU SEU TABLET COM UM "GUARDA VOLUME" PRIVADO, TIPO DE RUA MESMO... isso não é legal...

Consulado Americano - Rio de Janeiro
Av. Pres. Wilson, 147 - Centro  Rio de Janeiro - RJ, 20030-021
Seu passaporte ficará no consulado.
Depois de uns 10 dias os passaportes chegaram na loja, que foi o endereço que eu coloquei no cadastro (você tem a opção de receber seu passaporte por correio ou ir no consulado buscar).


2 comentários:

  1. Tirar o visto americano realmente é um pouco chatinho, particularmente prefiro contratar um despachante que econimizo tempo e é barato. Pra quem precisar de um confiável eu fiz com o pessoal da Now Vistos, só digitar la no google. Nem me preocupei, fui pra Disney … meu Deusss que lugar lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. realizamos todo o processo do visto americano
    De Forma Simples e Interativa Todo Processo é 100% Online
    faca seu visto americano conosco
    tramite do visto americano
    faça seu visto rápido, fácil e seguro
    sem complicações
    resolvemos tudo sobre visto americano
    agendamento da entrevista para visto americano
    preenchimento da DS160
    orientações sobre o visto americano
    informações sobre o visto americano
    duvidas sobre o visto americano
    como tirar o visto americano
    onde tirar o visto americano
    american visa
    assessoria do visto americano
    o visto vale por dez anosvisto americano

    ResponderExcluir